segunda-feira, abril 29, 2024
Home Negócios Wolters Kluwer redefine o suporte à decisão clínica para os cuidados de saúde do futuro

Wolters Kluwer redefine o suporte à decisão clínica para os cuidados de saúde do futuro

Portfólio unificado do UpToDate de soluções de decisão clínica, referências medicamentosas e engajamento do paciente oferece interoperabilidade e ajuda a aprimorar a sinergia entre as equipes de cuidado

por Redação
0 comentário

A Wolters Kluwer Health acaba de anunciar a próxima geração de suas soluções de suporte à decisão clínica (SDC), reunindo, em experiências de usuários unificadas e interoperáveis, o suporte no local de atendimento, otimização do fluxo de trabalho e recursos para o cuidado centrado no paciente. As novas suites de soluções do UpToDate incluem o UpToDate, UpToDate Lexidrug (anteriormente Lexicomp), UpToDate Patient Engagement (antes Emmi) e UpToDate Digital Architect. Juntamente com o Medi-Span, as novas suites fornecem suporte consistente em todo o processo de atendimento.

De acordo com o presidente e CEO de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer Health, Greg Samios, as novas suites do UpToDate adicionam escalabilidade para empresas e flexibilidade para usuários individuais. “Através de nossos investimentos na harmonização de nossas soluções inovadoras e líderes de mercado, estamos oferecendo o que nossos clientes mais precisam atualmente: Um conjunto abrangente e unificado de soluções clínicas nas quais eles sabem que podem confiar para ajudá-los a fornecer o melhor cuidado possível a seus pacientes”, comenta.

A Wolters Kluwer Health lançou duas experiências de produtos sob medida, atendendo clientes diversos. O UpToDate Enterprise Suite é estruturado de forma flexível para oferecer suporte a sistemas e planos de saúde, expandindo o acesso a ferramentas confiáveis e comprovadas, tecnologia de ponta de nível empresarial e informações harmonizadas baseadas em evidências.

Já o UpToDate Pro Suite, é otimizado especificamente para médicos individuais e consultórios de pequenos grupos. Para oferecer velocidade e acesso conveniente às informações, os usuários podem personalizar o aplicativo e acessá-lo em vários dispositivos. Ambos os produtos serão demonstrados no estande nº 2927 da Wolters Kluwer, na Conferência e Exposição Global HIMSS24.

Ferramentas de nível empresarial para os maiores desafios da saúde

Atualmente, hospitais e sistemas de saúde enfrentam pressões financeiras sem precedentes, escassez de pessoal, fadiga dos trabalhadores, cuidados complexos aos pacientes e a necessidade de integrar a tecnologia ao fluxo de trabalho. Além disso, novas modalidades de cuidado expandiram-se e diversificaram onde e como os serviços de saúde são prestados. Diante disto, as empresas do setor buscam por soluções escaláveis que possam não apenas aprimorar os resultados dos pacientes, mas, também, ampliar a efetividade da equipe clínica e reduzir a variabilidade do cuidado.

O UpToDate Enterprise Edition, lançado recentemente, fornece essa solução escalável como uma ferramenta de suporte à decisão clínica projetada desde o início, especificamente, para organizações empresariais. O produto já está em uso em mais de 100 instituições de saúde.

O Diretor de Informações Clínicas (CMIO) da Providence Clinical Network, Scott Smitherman, evidencia o otimismo com relação ao futuro da solução. “Estou entusiasmado em trabalhar com a Wolters Kluwer enquanto eles desenvolvem suas análises e dashboards corporativos do UpToDate. Usando essas ferramentas, os líderes clínicos e de tecnologia podem aproveitar as principais funcionalidades que o UpToDate desempenha na prática diária de nossos profissionais”, comenta.

O especialista reforça, ainda, os efeitos da solução na rotina da instituição. “Podemos visualizar quais condições clínicas e quais medicamentos nossos médicos procuram com mais frequência e quais são as tendências, além de analisar como essas informações diferem entre diversos grupos de profissionais e como se alinham com nossos dados clínicos. Estou ansioso pelo desenvolvimento contínuo desta funcionalidade para obter ainda mais insights com o poder da Inteligência Artificial e, ainda, auxiliar na tomada de decisões para os investimentos em tecnologia e educação para apoiar nossos profissionais”, finaliza.

Principais recursos do UpToDate Enterprise Edition

O UpToDate Enterprise Edition oferece novos recursos que geram valor tanto para a equipe de atendimento quanto para a empresa. Entre eles, está o acesso ao AI Labs, a única solução Clínica de Inteligência Artificial Generativa (Clinical GenAI) com Large Language Model (LLM), treinada exclusivamente no UpToDate, principal e mais confiável solução de suporte à decisão clínica.

Por meio do Portal do Administrador é possível ter acesso sob demanda a insights, recursos educacionais, informações sobre novos lançamentos e rastreamento de Créditos de Educação Continuada (CME) para maximizar o alcance e o uso do UpToDate em toda a organização. Além disto, o Portal oferece ao profissional análises robustas com insights em tempo real sobre atividades de pesquisa clínica, a fim de ajudar os administradores a tomar decisões oportunas e baseadas em dados para apoiar iniciativas de qualidade clínica, bem como identificação e gerenciamento proativos de tendências de saúde. Outro diferencial são os insights de conjuntos de dados avançados para auxiliar campanhas educacionais mais eficazes que podem ser direcionadas a funções e locais específicos.

O UpToDate Enterprise Edition também permite acesso com login de autenticação única, ou seja, o Single Sign-On (SSO) para todos os aplicativos da suite, permitindo a integração do UpToDate aos sistemas de autenticação instalados, a fim de aumentar a produtividade do médico, reduzindo o tempo gasto para a realização de login e promovendo um fluxo de trabalho mais eficiente. Além disso, o SSO fornece aos médicos conexão consistente, independentemente do local de atendimento, como, por exemplo, aos prestadores de telemedicina. Os líderes tecnológicos conseguem, ainda, acessar insights de auditoria e uso ao nível empresarial.

Outro importante recurso é o UpToDate Pathways, que auxilia profissionais da saúde a fornecerem cuidados precisos, de alta qualidade e efetivos, com orientações de decisão continuamente atualizados com recomendações individualizadas para os pacientes. A solução auxilia os membros da equipe de atendimento na tomada de decisões por meio de uma navegação fácil e interativa de pontos de decisão com base em variáveis específicas do paciente.

Por fim, as monografias de interpretação laboratorial fornecem orientação rápida e prática para apoiar os usuários na interpretação de resultados laboratoriais anormais para testes comuns de alto volume e a determinar os próximos passos apropriados com base nas necessidades individuais do paciente.

O novo UpToDate Enterprise Edition revela novas dimensões em insights não apenas sobre como os médicos tomam decisões, mas também como eles acompanham as diretrizes em constante atualização. Ao comentar sobre o Portal Analytics, a Dra. Ann Cappellari, CMIO do Grupo Médico de Saúde SSM ressaltou que: “O rastreamento CME é excelente e uma declaração de grande valor para o que estamos trazendo aos nossos médicos, além de uma referência clínica confiável”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside