Home News Roche inaugura novo centro de distribuição em Aparecida de Goiânia

Roche inaugura novo centro de distribuição em Aparecida de Goiânia

por Redação
0 comentário

Para potencializar as ambições de levar três a cinco vezes mais benefícios ao paciente dos sistemas de saúde, de forma mais rápida e sustentável, e reduzir fortemente o impacto ambiental, a Roche Brasil anunciou a transferência de seu centro de distribuição de Anápolis para Aparecida de Goiânia, segundo município mais populoso de Goiás. Atualmente o local emprega diretamente mais de 200 pessoas da região. O projeto, que durou mais de um ano, envolveu quase 100 colaboradores que entregaram um armazém com alto padrão de excelência operacional composto por 3.300 metros quadrados para armazenagem e operação da Roche.

Segundo a empresa, o novo centro de distribuição foi projetado seguindo os mais altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade, com foco no compromisso e ambições da Roche para os próximos dez anos. “Queremos buscar alternativas para ampliar o acesso dos pacientes brasileiros, dos setores público e privado, aos tratamentos inovadores de saúde” conta Rogério Nakamura, gerente de serviços da Roche Brasil. “Desenhamos este crescimento contando com uma operação que estará presente, de ponta a ponta, no processo logístico de nosso medicamento, desde nossa fábrica ou da entrada no país, até a chegada ao tratamento a quem mais necessita”, completa.

Uma das farmacêuticas que mais investem em inovação no mundo, a Roche Brasil destina 20% do seu faturamento global anual à pesquisa e desenvolvimento (P&D) e com o novo espaço planeja ampliar em 55% a pesquisa clínica no Brasil. Como parte da agenda ESG, a companhia investe na redução dos impactos ambientais e implementou um sistema de refrigeração que segue o padrão global K6, que reduz o consumo de energia e o calor residual para valores estritamente necessários.

Pensando em atender o pipeline futuro da Roche, o novo armazém conta com um layout operacional moderno para fluxo e processo logístico adequado para produtos de alta complexidade na saúde e baixo volume. A empresa também aumentou em 90% a área de perecíveis, para manuseio dos medicamentos mais sensíveis e tecnológicos, o que beneficiará vidas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside