News

Funcesp tem novos gerentes de saúde e tecnologia

0

A Funcesp, entidade fechada de previdência complementar, anuncia a contratação de dois novos gerentes executivos com ampla experiência para fortalecer a gestão da instituição. O Dr. Carlos Eduardo Soares dos Santos, profissional com 16 anos de experiência no mercado, assume a área de Gestão em Saúde, e o especialista Alex Galho fica responsável pelo setor de Tecnologia da Informação.

O Dr. Carlos Eduardo é médico sanitarista formado pela Faculdade de Medicina do ABC, com MBA Executivo em Gestão de Saúde pela IBMEC São Paulo (atual Insper). Ao longo de sua carreira atuou como gerente médico de instituições como Hospital Alvorada Moema, Amil Assistência Médica Internacional, Marítima Seguros e Unimed. O profissional assume a Gerência Executiva de Gestão em Saúde da Funcesp com os desafios de aumentar a quantidade de beneficiários nos planos de saúde pré-pagamento e trazer mais equilíbrio às relações comerciais com a rede credenciada médico-hospitalar. “Nosso objetivo é promover ações de gestão que tenham como ponto principal medidas de promoção e prevenção que possibilitem uma melhor qualidade de saúde aos participantes”, comenta

Já o executivo Alex Galho chega a Gerência Executiva de Tecnologia da Informação da entidade com foco em transformar a área, tornando-a mais estratégica. “Vamos buscar agregar diferenciais competitivos ao negócio e aos processos da Funcesp por meio de uma metodologia ágil, além de continuar garantindo a segurança dos dados e sistemas nos melhores padrões”, diz.

Galho é graduado em Ciências da Computação, tem MBA em Gestão de Projetos PMI, E-Management em Tecnologia da Informação e é mestrando em linha de pesquisa tecnológica pela FGV. Iniciou sua trajetória profissional na empresa Softplus, e acumula uma vasta experiência com passagem por grandes empresas. Atuou como gerente de projetos e sistemas no Banco Votorantim e Banco Industrial do Brasil, como CIO no Fundo Garantidor de Créditos, e como CTO na startup Latoex.

Reportando-se diretamente ao Diretor Administrativo e de Benefícios, Euzébio Bomfim, ambos gerentes buscam na nova função aprimorar cada vez mais a gestão dos negócios da Funcesp, modernizando e agilizando seus serviços.

Sobre a Funcesp

É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da PREVIC, órgão regulador das entidades de previdência complementar. Com recursos para investimento da ordem de R$ 28 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos de investimento. Possui 107 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anual. Atualmente, tem como patrocinadoras as seguintes empresas, para as quais administra benefícios de previdência e/ou saúde: AES Eletropaulo, AES Tietê, CESP, Grupo CPFL (CPFL Energia, CPFL Brasil, CPFL Geração, CPFL Paulista, CPFL Piratininga), CTEEP, Rio Paranapanema, Elektro e EMAE e a própria entidade. A Funcesp também é referência como operadora de saúde sem fins lucrativos, classificada pela ANS com o mais alto nível de satisfação. Atualmente, administra os planos de saúde DIGNA Saúde, PES, NOSSO Plano de Saúde e Extensive, que totalizam cerca de 80 mil vidas.

MPF é favorável à celebração de TAC para equilibrar pagamento de consultas e procedimentos por planos de saúde

Artigo anterior

Exame oferecido pelo Fleury ganha prêmio de inovação

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News