segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Saúde Petrobras adota sistema de armazenamento de dados em nuvem

Saúde Petrobras adota sistema de armazenamento de dados em nuvem

por Redação
0 comentário

A Saúde Petrobras, operadora de saúde que atende aos empregados da Petrobras, Transpetro, Termobahia, PBIO e TBG, decidiu criar a infraestrutura própria em nuvem para suportar os seus sistemas e garantir o armazenamento de dados dos mais de 265 mil beneficiários do plano de saúde. O projeto separou a infraestrutura da Saúde Petrobras da empresa criadora. Para ajudar nesta divisão, foi criada uma linha do tempo para a transformação e realização do desacoplamento das empresas.

A Tivit realizou a consultoria necessária para desenhar o projeto com o cliente e garantir as melhores práticas na adoção da nuvem, segurança, monitoração e governança, além de mover mais de quatro áreas da empresa para conseguir realizar a entrega em seis meses. A nova estrutura de mainframe da Saúde Petrobras, criada pela multinacional brasileira de tecnologia, contou com toda a implementação de soluções multicloud, construção de repositórios de dados para a criação de data lakes, desenvolvimento de aplicação para cloud native e a automação da infraestrutura, tudo isso com a garantia da continuidade dos negócios durante a migração.

“Todas as decisões de arquitetura, infraestrutura e componentes da nuvem foram tomadas em conjunto com o cliente sempre priorizando a necessidade do negócio”, explica Sergio Iannicelli, diretor de digital & app innovation da Tivit. “A Tivit trouxe resultados logo nas primeiras semanas do projeto com uma condução exemplar de migração dos dados para a nova infraestrutura da Saúde Petrobras, garantindo a continuidade do nosso negócio ao mesmo tempo da migração”, afirma Nelson Meiga, da Saúde Petrobras.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside