sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Parceria entre Claro e SleepUp promete facilitar acesso à terapia contra a insônia

Parceria entre Claro e SleepUp promete facilitar acesso à terapia contra a insônia

por Redação
0 comentário

A SleepUp, plataforma de terapia digital para distúrbios do sono, acaba de firmar parceria com a operadora Claro com o propósito democratizar o acesso à terapia especializada e monitoramento do sono para milhões de clientes da operadora.

Aproximadamente 45% da população tem dificuldade para dormir, segundo a Associação Brasileira do Sono. Os profissionais especialistas na área do sono são escassos e altamente custosos, e os tratamentos farmacológicos geram efeitos colaterais e não tratam a causa do problema. Segundo dados da Euromonitor, 50% das pessoas com problemas para dormir buscam por uma nova solução para melhorar o sono, concedendo um espaço para o crescimento de soluções digitais. 

A Claro e SleepUp querem trazer soluções para o sono para a palma da mão de milhões de brasileiros. Para isso, os usuários dos planos móveis da operadora poderão optar por contratar a plataforma para melhorar suas noites em pacotes avulsos semanais ou mensais.

Diante dos benefícios oferecidos, estão monitoramento do sono através de diários, testes clínicos e tecnologias vestíveis. Poderão acessar também dicas de hábitos saudáveis, recursos de relaxamento de meditação, relatórios e análises, além de protocolos clínicos psicoterapêuticos e acesso a profissionais especializados em sono via chat e vídeo consulta. A iniciativa pretende alcançar mais de 10 milhões de pessoas no próximo semestre.

De acordo com Renata Bonaldi, CEO da SleepUp, “a parceria propõe uma ação disruptiva no fluxo da saúde no Brasil, fazendo do usuário o protagonista da sua saúde do sono — precisamos chegar em quem mais precisa, e é isso que as terapias digitais propõem. A operadora se mostrou a parceira ideal, pois já vem construindo uma história na saúde digital do Brasil, começando com telemedicina e agora ampliando seus serviços de saúde”.

A insônia é um dos principais problemas de saúde do século e, se não tratada, pode colaborar com o desenvolvimento de diversas doenças, como câncer, Alzheimer e depressão. Assim, a combinação de benefícios presentes na solução da SleepUp é imprescindível para melhorar o sono e a qualidade de vida das pessoas.

Para contratar o SleepUp no plano semanal, basta o cliente Claro enviar um SMS com a palavra SLEEP7 para o número 3285 ou SLEEP30 para contratar o plano mensal. O investimento semanal é de R$ 4,99 e, no plano mensal, de R$ 19,99.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside