segunda-feira, julho 22, 2024
Home News Pipo Saúde é uma das vencedoras do LinkedIn Top Startups por foco em seus talentos

Pipo Saúde é uma das vencedoras do LinkedIn Top Startups por foco em seus talentos

por Redação
0 comentário

A corretora de gestão de benefícios de saúde para empresas, Pipo Saúde, é uma das LinkedIn Top Startups, escolhida por ser considerada uma das 15 empresas jovens e em alta no país, onde os brasileiros atualmente querem trabalhar. A Pipo foi a 8ª colocada na quinta edição do ranking. Para definir a classificação, os dados do LinkedIn analisados são focados em quatro pilares: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários e quantos talentos essas startups atraíram das empresas que fazem parte da lista.

“Temos certeza de que cada vez mais as pessoas buscam empresas que se identificam, que estão alinhadas com seus ideais e que têm um propósito claro. E temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui na Pipo. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas temos muita clareza de onde queremos chegar”, comenta a CEO da Pipo Saúde, Manoela Mitchell.

Fundada há três anos por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em tecnologia, dados e atendimento humanizado, que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. Dentre os seus clientes estão algumas das empresas mais inovadoras do país, como MadeiraMadeira, Buser e Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa ganhou o Prêmio Think Work Flash Innovations, na categoria Employee Experience (com o Pipoverso, o seu offisite) e ainda foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A empresa tem como um de seus valores a diversidade e trabalha com o comprometimento de promover mudanças significativas no mercado. Hoje, tem em seu quadro de funcionários mais de 30% de pessoas pretas ou pardas, e 70% de mulheres, sendo 61% das lideranças femininas. Já a área de Tecnologia é formada 40% por mulheres. Um dos seus diferenciais, é o trabalho primariamente remoto que possibilita a diversidade regional nas contratações. A empresa tem funcionários em três países, 16 estados brasileiros e 83 cidades. Dentre alguns dos destaque de benefícios oferecidos pela empresa estão a presença parental — benefício obrigatório concedido a mamães e papais por quatro meses de afastamento total —, férias flexíveis, benefício de saúde mental e consultoria de saúde financeira.

“Sabemos que empreender no Brasil é uma tarefa árdua e que no universo das startups, a taxa de sucesso na abertura é de menos de 20%. Este reconhecimento vem para nos mostrar que estamos no caminho certo e nos dá ainda mais gás para seguirmos em frente. No último ano conseguimos triplicar a nossa receita, duplicar a quantidade de clientes atendidos para mais de 160, triplicar o número de colaboradores para mais de 250, e estamos chegando a quase 60 mil vidas cobertas”, comemora Manoela.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside