sexta-feira, abril 26, 2024
Home News GE Healtcare adquire Biosafe para ampliar participação no setor de terapia celular

GE Healtcare adquire Biosafe para ampliar participação no setor de terapia celular

por Redação
0 comentário

A GE Healthcare adquiriu o Biosafe Group SA, fornecedor de sistemas integrados de bioprocessamento de células para o setor de terapia celular e medicina regenerativa,por uma quantia não revelada. A aquisição expande o ecossistema da GE Healthcare de produtos, soluções e serviços para os clientes de terapia celular.

As terapias celulares estão alterando rapidamente o cenário de assistência médica ao proporcionar tratamentos potencialmente curativos para muitas das doenças mais desafiadoras do mundo, especialmente o câncer. O mercado de terapia celular na área de oncologia deve, isoladamente, alcançar US$ 30 bilhões até 2030, com mais de 600 terapias com potencial de mudar vidas que estão em ensaios clínicos.

O grupo Biosafe, com sede na região do Lago Genebra, na Suíça, e presença global, tem um histórico de 20 anos em processamento automatizado de células,com aplicações confiáveis em bioprocessamento, medicina regenerativa e bancos de células-tronco. Seus produtos proprietários oferecem vantagens significativas sobre as ferramentas de processamento convencionais, com passagem fechada de fluidos, rastreabilidade embutida e material de consumo descartável.

Kieran Murphy, CEO do setor de Ciências da Vida da GE Healthcare, disse que “a GE está desenvolvendo um conjunto de ferramentas, tecnologias e serviços de primeira linha para terapias celulares e genéticas, e a experiência e os sistemas inovadores da Biosafe irão aprimorar ainda mais nossa oferta para os clientes. A GE e o grupo Biosafe compartilham uma visão de abordagem integrada para ajudar os clientes a otimizar cada uma das fases de seu processo para reduzir drasticamente os riscos de produção e aumentar o acesso a estes novos e extraordinários medicamentos”.

Claude Fell, fundador e presidente do Biosafe Group SA, disse que “juntamente com a GE teremos a combinação de recursos biológicos, de engenharia e capacidade industrial para ajudar a acelerar os campos da terapia e imunoterapia celulares em direção ao mercado comercial, beneficiando pacientes em todo o mundo, e tornando a medicina personalizada uma realidade”. Olivier Waridel, CEO do grupo Biosafe, que continuará na liderança da Biosafe na nova estrutura integrada da GEHC, acrescentou que “essa união com a GE Healthcare dará ao grupo Biosafe uma oportunidade incomparável de associar sua tecnologia exclusiva de processamento de células com a forte infraestrutura global da GE Healthcare, levando ao aumento de recursos para nossos clientes e aprimoramento da penetração no mercado”.

A estratégia da GE é trabalhar com o setor e com parceiros para desenvolver um ecossistema digitalmente habilitado de ferramentas, soluções e serviços completos para terapia celular destinado a acelerar a padronização, colaboração e integração que os clientes precisam para levar essas novas terapias à prática clínica convencional. A GE se associou globalmente com líderes do setor, como o Center for the Commercialization of Regenerative Medicine no Canadá, o Cell and Gene Therapy Catapult do Reino Unido, o Cell Therapy Manufacturing Cooperative Research Centre da Austrália e outros importantes centros clínicos, como o UPenn, Karolinska Institute, Memorial Sloan-Kettering e Mayo Clinic.

Em 2016, a GE anunciou mais investimentos significativos no setor de terapia celular e medicina regenerativa. Em abril, a GE Ventures e a Mayo Clinic anunciaram o lançamento da Vitruvian Networks, Inc., uma empresa de plataforma independente empenhada em acelerar o acesso às terapias celulares e genéticas através de sistemas de software avançados, prontos para a nuvem, e serviços de fabricação. Em janeiro, a GE anunciou o BridGE@CCRM Cell Therapy Centre of Excellence, um investimento conjunto com o governo canadense, de US$ 31,5 milhões, para promover novas tecnologias para a produção de terapias celulares em Toronto.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside