GestãoNewsletter

Unimed Maceió estrutura gestão estratégica na plataforma de BI

0

A Unimed Maceió adotou a tecnologia para gestão de áreas estratégicas para operações dos sistemas, utilizando como base a plataforma da Qlik para implementação do Business Intelligence (BI) que trouxe uma visão analítica necessária para a rotina corporativa.

Antes da tecnologia Qlik, a operadora encontrava lentidão para conseguir o acesso à informação. Hoje, o BI tornou-se indispensável para Unimed Maceió. Inclusive, novos desenvolvedores e profissionais da área de TI foram contratados e treinados exclusivamente para utilização da plataforma. Áreas estratégicas da empresa necessitam dos dados extraídos da ferramenta para análise de indicadores e gestão da empresa.

Sérgio Morais, coordenador de TI da Unimed Maceió, explica os ganhos com a utilização do BI. “Rapidez no desenvolvimento dos painéis e a facilidade de integrar com diversas fontes de dados são os principais benefícios que encontramos na Qlik. Hoje, temos mais de 30 painéis rodando, sendo que cada área tem acesso aos seus respectivos dados. Utilizamos duas soluções de ERP e a Qlik atua como fonte de integração desses dados”, diz.

Guilherme Tavares, CEO do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Toccato, pontua que em um momento tão delicado como o atual, ter o respaldo da tecnologia certamente ajuda os negócios a se estabilizarem. “A Unimed Maceió vem desempenhando um trabalho essencial, principalmente no período da pandemia. A operadora conseguiu estruturar o hospital de campanha em Alagoas, buscando o máximo de cuidado com a saúde de seus beneficiários. Vemos que a inteligência analítica os ajuda a crescer a todo instante e traz uma visão fundamental para essa área”, ressalta.

Startup adapta sistema de monitoramento para identificar aglomerações durante a pandemia

Artigo anterior

Combate ao coronavírus ganha reforço com produtos tecnológicos de biossegurança

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão