quarta-feira, maio 29, 2024
Home Inovação Grupo Fleury amplia inovação aberta e conta com mais uma solução de startup

Grupo Fleury amplia inovação aberta e conta com mais uma solução de startup

por Redação
0 comentário

Considerando a importância de estreitar relacionamentos com o universo das startups, o Grupo Fleury investe em inovação aberta, com foco na jornada do paciente. Dessa forma, buscou por novas soluções que pudessem aumentar o portfólio de produtos, reduzir custos e trazer mais agilidade nos processos. O ecossistema da companhia já mapeou centenas de soluções e, agora, de forma pioneira no Brasil, fecha acordo com a Quoretech, dando um importante passo na expansão dos cuidados cardiológicos. A startup foi selecionada devido ao desenvolvimento de alta tecnologia em aparelhos de holter – monitorização ambulatorial por 24 horas ou mais do eletrocardiograma que permite diagnosticar alterações no ritmo cardíaco, arritmias importantes, entre outras alterações, e podem ser a causa de alguns sintomas ou de possíveis doenças cardíacas – e serão utilizados nos serviços de atendimento móvel executados pelo Fleury Medicina e Saúde.

“A interação com o ecossistema de inovação aberta contribui para avanços no portfólio de produtos e serviços em medicina de precisão, para o aprimoramento da gestão da qualidade e para melhorias na segurança e na experiência do paciente. Nesse contexto, trazer a solução do holter sem fio para o atendimento móvel, que já representa mais de 10% da receita da marca Fleury, é uma forma de capilarizar cada vez mais a nossa prestação de serviços, oferecendo maior comodidade para os clientes, além de fortalecer a nossa cardiologia”, ressalta o Dr. Edgar Gil Rizzatti, diretor executivo Médico, Técnico, de Negócios B2B e Novos Elos do Grupo Fleury.

Embora os primeiros usos do novo holter sem fio sejam realizados no atendimento móvel na capital paulista, com o passar do tempo, o objetivo é que os aparelhos atuais dos atendimentos móveis utilizados nas demais marcas do Grupo Fleury, que atuam em diferentes regiões brasileiras, sejam substituídos pelos novos.

“Temos 26 startups ativas em 14 áreas distintas da empresa, nos apoiando para manter nosso pioneirismo e qualidade. Iniciar o uso do holter sem fio no atendimento móvel é uma forma de ampliar ainda mais nossa atuação, levando os serviços a pessoas que residem em áreas onde as marcas não estão presentes fisicamente, por meio de suas unidades de atendimento. Além disso, com a pandemia as pessoas mudaram a forma de se relacionar com os serviços de saúde, passando a valorizar ainda mais o atendimento domiciliar. Em um futuro próximo, conseguiremos implantar a tecnologia em todas as nossas marcas regionais, estendendo esta inovação para os nossos clientes em todo o País”, acrescenta o Dr. Rizzatti.

Entenda mais sobre a solução do holter sem fio

Um dos exames mais solicitados pelos cardiologistas, o holter é realizado quando há necessidade de registrar a atividade elétrica do coração. O teste é extremamente importante para se estabelecer o melhor desfecho clínico, entretanto, é comum que os pacientes relatem incômodos e dificuldades ao realizar atividades do dia a dia durante todo o processo devido aos fios conectados ao tórax, além do equipamento preso à calça. Pensando nisso, o monitor ECG sem fios se adapta muito melhor ao paciente.

Fabricado pela empresa Quoretech, o novo aparelho de holter sem fio apresenta alguns benefícios, como aplicativo de diário e bateria recarregável – que dispensa a utilização de pilhas, além de ser resistente a água, discreto e leve, resultando no maior conforto e melhorando a jornada do paciente. A tecnologia utiliza Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e sistemas distribuídos para conceder um diagnóstico online e preciso com gráficos de frequências cardíacas, permitindo a classificação dos batimentos para o relatório final e identificando ectopias ventriculares ou supraventriculares complexas, alterações do ritmo cardíaco e da repolarização ventricular, entre outras alterações.

“Esse é um sistema moderno de transmissão de informações, que evita problemas de sinal e interferência. Do ponto de vista médico, amplia as possibilidades de diagnósticos, permitindo um laudo eficiente, preciso e mais rápido. O holter é um exame imprescindível para a identificação da fibrilação atrial, taquicardias, bradicardia e isquemia miocárdica durante as atividades diárias, que é a falta de irrigação no músculo cardíaco por possíveis obstruções nas artérias coronárias e que pode acarretar infarto. Pode, ainda, identificar a causa de desmaios, síncopes, palpitações, entre outros sintomas. Logo, quanto mais ferramentas pudermos utilizar para intensificar os cuidados com o paciente, facilitando o diagnóstico e a escolha do tratamento adequado, melhor será”, afirma a Dra. Paola Smanio, cardiologista e gestora médica da Cardiologia do Fleury Medicina e Saúde.

“O principal diferencial é, sem dúvida, o conforto e a experiência para o cliente. No Fleury, estamos sempre buscando aprimorar a jornada do paciente, com técnicas inovadoras e cuidado personalizado. Queremos mostrar que exames não precisam ser estressantes ou incômodos, muito pelo contrário, quanto mais próximo de sua rotina o paciente estiver, mais preciso será o resultado cardiológico”, completa a Dra. Daniella Bahia, diretora Médica do Fleury Medicina e Saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias