terça-feira, julho 16, 2024
Home Gestão Operadora PAM Saúde obtém pontuação de excelência no IDSS da ANS

Operadora PAM Saúde obtém pontuação de excelência no IDSS da ANS

por Redação
0 comentário

A operadora de saúde Paraná Assistência Médica (PAM) obteve pontuação de excelência em um dos pilares que compõem o IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), da Agência Nacional de Saúde (ANS). A operadora, que faz parte da modalidade de medicina de grupo e cuida de mais de 22 mil beneficiários com idade média de 32 anos, atingiu a nota 0,9539 no IDGR (Gestão de Processos e Regulação), cujo objetivo é medir a eficiência das operadoras de saúde na gestão dos processos internos e no cumprimento das obrigações legais junto à ANS.

Segundo o presidente da PAM Saúde, médico Paulo Rodrigues de Lima, conseguir a pontuação de 0,9539, num total de 1,0 possível, reflete toda a dedicação e a expertise do time de processos e das áreas que compõem toda a cadeia administrativa da operadora. “Contamos com profissionais especializados e com muito conhecimento agregado em todos os processos que envolvem a ANS”, enfatiza.

Para a conquista do resultado, a PAM Saúde contou com o apoio do sistema Benner Saúde, do Grupo Benner, fornecedora de tecnologias e serviços para operadoras de saúde. Por meio do monitoramento e otimização dos processos diários viabilizado pela solução, foi possível garantir a automação e simplificação no sistema de gestão da PAM Saúde, colaborando para o resultado atingido no índice.

Lima destaca a importância do sistema de gestão com tecnologia de ponta para facilitar o processo e o dia a dia de todas as áreas envolvidas. “Para administrar o plano de saúde, a PAM Saúde conta com este sistema robusto do Grupo Benner, capaz de atender todos as áreas de negócio que compõem um plano de saúde, como faturamento, autorização, regulação, contas médicas, obrigações legais, financeiro, entre outras”, explica.

O head de mercado e produto do Grupo Benner, Rodrigo Garcia, afirma que o sistema de gestão Benner Saúde possui todas as funcionalidades necessárias para que as operadoras cumpram com as obrigações regulatórias da ANS, como o envio do SIB (informações dos beneficiários), TSS (taxa da saúde suplementar), DIOPS (informações financeiras), SIP (produtos), monitoramento TISS, RPS (registro de planos de saúde), entre outros.

“Ter a PAM Saúde como cliente da Benner há mais de 20 anos é motivo de satisfação e orgulho e nos faz acreditar que o Grupo Benner está no caminho certo no sentido de promover a sustentabilidade da saúde suplementar, através de investimento em novas tecnologias e serviços para continuarmos na vanguarda do segmento”, finaliza Garcia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside