sexta-feira, abril 26, 2024
Home News InterSystems anuncia oferta PaaS para simplificar integração de dados

InterSystems anuncia oferta PaaS para simplificar integração de dados

por Redação
0 comentário

A InterSystems, fornecedora de plataformas para aplicações de saúde, negócios e setor público, que opera também no Brasil, anunciou no mercado internacional o lançamento da HealthShare Health Connect Cloud, uma plataforma como serviço (PaaS) que visa agilizar a integração de dados e a interoperabilidade entre sistemas clínicos e aplicativos.

“O Health Connect Cloud atende às organizações de saúde na interseção da nuvem e da troca de dados, fornecendo a elas o mecanismo de integração necessário para automatizar a entrega segura de dados de pacientes em vários sistemas diferentes”, afirmou Alex MacLeod, diretor de Iniciativas Comerciais de Saúde da InterSystems, em comunicado à imprensa.

Segundo a empresa, mais de 70% das organizações de saúde já adotaram tecnologias para migrar ao menos algumas cargas de trabalho para a nuvem, mas a adoção foi lenta em decorrência do medo em relação à segurança na nuvem. Ela enfatiza, no entanto, que a Health Connect Cloud oferece segurança aprimorada às instituições de saúde e, ao mesmo tempo, escalabilidade, além de reduzir o tempo de implantação do sistema. “O PaaS também ajuda a melhorar os resultados dos pacientes, fornecendo às organizações de saúde recursos aprimorados de automação e gerenciamento de dados”, diz a InterSystems no comunicado.

Outro aspecto destacado pela empresa é que, ao gerenciar a infraestrutura para sistemas de saúde, a Health Connect Cloud fornece curvas de aprendizado da migração para a nuvem. Segundo ela, essa assistência de transição para a nuvem permite que as organizações conectem rapidamente conjuntos de dados distribuídos e melhorem os fluxos de trabalho em todo o atendimento contínuo.

MacLeod ressalta que a plataforma tem suporte as interações padrão FHIR (Fast Healthcare Interoperability Resources), oferecendo recursos às instituições de saúde, traduções necessárias e ferramentas intuitivas para transformações personalizadas entre representações de dados de saúde. Segundo ele, a Health Connect Cloud também potencializa os altos volumes de compartilhamento de dados entre diversas instituições para reduzir atrasos no compartilhamento e desinformação.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside