quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Philips divulga ferramenta de apoio para planejamento da gestão de saúde na atenção primária nos municípios

Philips divulga ferramenta de apoio para planejamento da gestão de saúde na atenção primária nos municípios

por Redação
0 comentário

Na 33ª edição do COSEMS/SP- Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, de 27 a 29 de março na cidade de Águas de Lindóia (SP), a Philips apresentará o sistema de gestão em saúde Tasy para atenção primária.

Com o evelhecimento da população e o aumento de doenças crônicas, os municípios precisam gerenciar gastos e estruturar de forma cada vez mais automatizada a atenção básica da saúde. Melhorar a acessibilidade considerando peculiaridades de cada pessoa e de sua família e coordenar o cuidado com foco na continuidade são diferenciais que possibilitam investimentos cada vez mais voltados à promoção da saúde. Com os dados em um único sistema é possível compartilhar informações, evitando repetição desnecessária de exames; reduzir o tempo de espera pelo atendimento e promover a redução significativa de pacientes buscando atendimento nas UPAS ou hospitais públicos.

“Ao desenvolvermos soluções que permitam aos profissionais de saúde estenderem o cuidado às pessoas para “além das paredes do hospital”, colocamos o paciente no centro da atenção, promovendo um cuidado contínuo através dos níveis de atenção primária, secundária e terciária”, afirma Letícia Baltazar, diretora Comercial do sistema Tasy no Brasil.

O Tasy possibilita o gerenciamento da assistência integral à saúde, possibilita o registro de vasta gama de informações, bem como o registro da identificação dos riscos relacionados à saúde da população, permitindo que médicos, enfermeiras e membros das equipes multidisciplinares permaneçam focados em realizar o que realmente importa: cuidar das pessoas.

O sistema de gestão auxilia no controle de custos desnecessários, disponibilizando informações estruturadas para serviços de prevenção, controle de doenças crônicas e a disponibilidade de dados em uma única base de dados do município, a qual pode ser compartilhada com toda a Rede de Atenção à Saúde.

A solução apresenta harmonização de informações: o profissional de assistência utiliza a mesma experiência do software no hospital e no posto de saúde, sendo que a atenção primária conta com telas simplificadas e direcionadas ao processo do usuário.

Este atendimento e acesso às informações em diferentes níveis de cuidado também tem o respaldo de privacidade e confidencialidade de dados conforme normas globais e nacionais. Não importa mais onde o paciente esteja sendo atendido, as informações estão sempre à disposição, permitindo uma melhor tomada de decisão e evitando que procedimentos e exames sejam repetidos sem necessidade.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside