terça-feira, abril 30, 2024
Home Gestão Fesfba aposta em solução analítica para aprimorar a gestão de hospitais

Fesfba aposta em solução analítica para aprimorar a gestão de hospitais

por Redação
0 comentário

A Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Fesfba) contratou a solução analítica dbFederação, da techtools Numb3rs, unidade de inteligência de dados da techtools health, com o objetivo de aumentar a sua capacidade de análise de informações consolidadas dos hospitais filantrópicos do estado da Bahia, e com isso auxiliar a gestão das referidas instituições, por meio de análises dos dados financeiros e epidemiológicos. Além disso, a federação irá enviar um boletim mensal a cada uma de suas associadas com informações customizadas por instituição sobre: porcentual de atendimento, análise de glosas, atendimento da filantropia, AIHs (autorização de internações hospitalares) rejeitadas, taxa de permanência, entre outras.

De acordo com Jaddus Manga, diretor comercial para hospitais da techtools health, o dbFederação possibilita a análise consistente dos dados do departamento de informática do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, gerados automaticamente. “A plataforma auxilia a gestão das instituições, identificando pontos de alerta e potenciais melhorias, a partir de informações públicas do Datasus, enriquecidas com dados do CNES, SIGTAP, IBGE, dentre outros.

O dbFederação é disponibilizado via plataforma web e dispensa investimentos em infraestrutura e em mão de obra especializada em base de dados e TI”, disse o diretor. Outras funcionalidades do dbFederação incluem: comparativos de mercado, projeções, indicadores e acompanhamento de tendências.

Para a presidente da Fesfba, Dora Nunes, esta ferramenta ajudará as instituições no planejamento e tomada de decisões estratégicas. “Ratificamos a importância da qualificação e aprimoramento da gestão em todas as instituições”, destacou Dora.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside