Home News Farmarcas cria espaço imersivo interativo para associados e parceiros

Farmarcas cria espaço imersivo interativo para associados e parceiros

por Redação
0 comentário

A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas, em prosseguimento a sua estratégia de investir em inovação para acompanhar as transformações do mercado, criou o Espaço Imersivo, um ambiente inovador que oferece interatividade a associados e parceiros interessados em conhecer mais sobre a empresa e suas estratégias implementadas nas redes associadas.

A inspiração para o conceito do Espaço Imersivo surgiu do presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, durante uma visita ao Peres Center em Israel. Essa organização não governamental busca promover a paz na região do Oriente Médio por meio da cooperação socioeconômica, desenvolvimento e interação entre as pessoas. Durante sua estadia, Tamascia teve a oportunidade de experimentar um novo modelo de Inteligência Artificial: um “holograma inteligente” que contava a história de Israel, abordando locais, momentos históricos e personalidades da região.

Percebendo o potencial dessa tecnologia, Tamascia propôs sua implementação no escritório da Farmarcas. “Estamos sempre conhecendo novos conceitos e propostas e, quando observamos que elas se adequam aos nossos valores, buscamos colocar em prática. Esse é um grande exemplo, pois mostra como estamos antenados cada vez mais com a digitalização e a inovação”, explica o presidente da companhia.

Com o apoio imediato da diretoria, o Espaço Imersivo Farmarcas foi concebido em menos de dois meses. A área já está aberta para acesso dos stakeholders que visitam a empresa, proporcionando uma experiencia única. “Esse espaço inovador oferece uma experiência única e interativa para seus usuários. O projeto possui duas frentes distintas: a primeira permite uma imersão nos departamentos da Farmarcas por meio de dois displays interativos. Os visitantes podem escolher a área de seu interesse e um gestor digitalizado aparecerá em um monitor, fornecendo informações detalhadas sobre o departamento selecionado”, explica Marcelo Dantas, diretor de inovação da Farmarcas.

Além disso, o Espaço Imersivo proporciona outra forma de interatividade por meio de óculos de realidade virtual. Os usuários são recepcionados por uma Inteligência Artificial chamada Márcia, que os guiará em uma jornada por um “universo digital”. Dentro desse ambiente, eles têm a oportunidade de explorar e “materializar” uma farmácia, conhecendo todas as áreas e setores disponíveis.

Essa imersão oferece diversas possibilidades para a criação de uma jornada interativa dentro de uma loja, transformando completamente a experiência dos clientes, associados e parceiros da indústria. Vale ressaltar que essa opção também facilita a compreensão das estratégias utilizadas pela Farmarcas nas drogarias, como o Trade Marketing, por exemplo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside