quarta-feira, maio 22, 2024
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Unimed Federação/RS é referência em experiência do cliente em parceria com Avaya

por Redação
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Com uma parceria de uma década, a Unimed Federação/RS destaca os resultados transformadores alcançados em conjunto com a Avaya e com a Consagra TI. Desde o início deste projeto visionário, em 2014, quando constituiu sua Central de Relacionamento, a corporação embarcou em uma jornada contínua de aprimoramento do seu atendimento e da experiência do beneficiário, além de ofertar o serviço às suas Filiadas (Unimeds Singulares gaúchas).

Inicialmente, a cooperativa identificou a necessidade de centralizar e fortalecer seus serviços de atendimento ao cliente com uma infraestrutura até então distribuída. Esta iniciativa levou à implementação bem-sucedida de um Contact Center em Porto Alegre, garantindo padrões de qualidade e atendimento uniformes.

Ao longo dos anos, a parceria evoluiu para enfrentar novas demandas – como as mudanças no comportamento dos clientes, que, cada vez mais, preferem interações digitais – e para uma adaptação rápida e eficaz às crescentes demandas nos últimos anos. A Avaya auxiliou a empresa para enfrentar esses desafios, garantindo uma experiência ao cliente de qualidade.

Além disso, a organização ampliou seus canais para incluir e-mail, chat, redes sociais e WhatsApp, integrando-os harmoniosamente a um bot de atendimento inteligente. Essa abordagem diversificada permitiu uma interação mais conveniente e eficaz com os clientes, enquanto aumentava a eficiência operacional e reduzia os tempos de espera.

“A aliança tem sido verdadeiramente transformadora, impulsionando nossa capacidade de oferecer um atendimento excepcional e personalizado aos nossos clientes. Com o apoio da Avaya, fomos eleitos, pelo sexto ano consecutivo, como a melhor central de relacionamento do Prêmio Unimed Nacional de Atendimento”, diz Ronisia Padilha, gerente de Relacionamento da Unimed Federação/RS.

“Nossa preocupação com a experiência do cliente  é evidenciada pela implementação de soluções que nos permitem mapear toda a sua jornada, facilitando a antecipação de suas necessidades e a personalização do atendimento”, complementa.

“Estamos contentes por essa longa parceria e as grandes conquistas até aqui. A nossa solução fornece ferramentas que geram insights valiosos para aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente. Por meio disso, a Unimed Federação/RS tem uma visão clara de sua operação, permitindo melhorias contínuas e tomadas de decisão estratégicas”, afirma Ricardo Gorski, diretor-executivo da Avaya no Brasil.

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