quarta-feira, maio 22, 2024
Home Inovação Philips lança plataforma IA e novas ferramentas de imagem avançada

Philips lança plataforma IA e novas ferramentas de imagem avançada

por Redação
0 comentário

A Philips apresentou nesta semana, na conferência da Radiological Society of North America (RSNA), em Chicago, novas ferramentas de inteligência artificial (IA) para imagens e outros casos de uso de suporte à decisão clínica. Um dos lançamentos é a plataforma de visualização avançada de última geração. Alimentado por algoritmos e fluxos de trabalho habilitados para IA, o objetivo é oferecer um ambiente agnóstico de fornecedor para mais de 70 aplicações clínicas, disseram funcionários da Philips.

Esses aplicativos abrangem modalidades que incluem cardiologia, oncologia, neurologia e radiologia, de acordo com o anúncio, com um conjunto de ferramentas avançadas de visualização. Novos aplicativos incluem o conjunto cardíaco MR, um ambiente tudo-em-um para ressonância magnética cardíaca.

O recurso de pontuação CT Aspect (Alberta Stroke Program Early CT Score) alimentado por IA, por sua vez, pode indicar sinais precoces de obstrução sanguínea cerebral em tomografias computadorizadas sem contraste para o tratamento de pacientes com AVC isquêmico. O aplicativo identifica regiões Aspect do cérebro e gera uma pontuação enviada diretamente para o PACS (Picture Archiving and Communication System, ou sistema de comunicação e arquivamento de imagens).

Outros novos recursos incluem análise aprimorada do fígado por tomografia, com ferramentas para analisar e quantificar todo o fígado ou segmentos de interesse definidos pelo usuário.

O objetivo da nova plataforma Advanced Visualization Workspace, que pode ser dimensionada de uma única estação de trabalho para uma solução empresarial, é apoiar o fluxo de trabalho e a confiança no diagnóstico e aumentar o processamento automatizado para domínios clínicos em todo o cuidado contínuo, de acordo com a Philips.

A empresa também apresentou o mais novo lançamento de seu Sistema de Informação em Radiologia na RSNA. A tecnologia se integra ao Philips Image Management Vue PACS, permitindo que todo o departamento de radiologia e usuários auxiliares insiram, armazenem, visualizem, gerenciem e transfiram informações do paciente com uma abordagem intuitiva baseada na web. Ele também oferece recursos mais orientados para o paciente — permitindo o autoagendamento e muito mais.

O mais novo PACS habilitado para IA, segundo  a Philips, oferece análises mais rápidas e automatizadas e extração de informações relevantes. Ele também permite o acesso a um grande portfólio de algoritmos de IA de terceiros validados que se integram perfeitamente aos fluxos de trabalho de radiologia, dizem as autoridades.

“Na RSNA deste ano, a Philips mostrará como nossas soluções de informática usam inteligência para fornecer insights centrados no paciente, integrar ferramentas avançadas de visualização no fluxo de trabalho e apoiar a colaboração clínica para acelerar a detecção de doenças, aproveitando a inteligência em todos os momentos da jornada de atendimento ao paciente”, disse Reema Poddar, gerente geral de diagnóstico e informática da Philips, ao HealthcareITNews.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside